14 de novembro de 2017 - 15:20

Cuidados com o meio ambiente e proteção da vida é preocupação na formação dos futuros profissionais

O cuidado com o descarte correto de pilhas e baterias foi um dos temas de estudo das acadêmicas do 4º período do Curso de Pedagogia da FAG Toledo, na disciplina de Ciências da Natureza e suas Metodologias de Ensino, por se constituir como um problema de sérios impactos ao meio ambiente e à vida saudável de pessoas e animais.

Como extensão desse estudo, o Curso de Pedagogia da FAG - Toledo fez uma parceria com o SICOOB Meridional, por meio do Instituto SICOOB, para a disponibilização de um “Papa-Pilhas” a ser implantado nas dependências da IES.

Na noite do último dia 10, durante as atividades de encerramento do 13º ENCITEC, o representante do Instituto SICOOB, Sr. Airton Bagli fez a entrega desse equipamento, que ficará disponível para receber de toda a comunidade acadêmica, pilhas e baterias de eletrônicos (celulares, notes, controle remotos, entre outros), evitando que estes materiais sejam lançados no lixo doméstico ou mesmo nas ruas e quintais das residências.

Ao entregar o equipamento o Sr. Airton lembrou aos presentes que uma única pilha é capaz de poluir 20 mil litros de água e seus resíduos químicos no solo permanecem por mais de 50 anos, causando séria contaminação com metais pesados.

VOCÊ está convidado a participar dessa iniciativa! Traga suas pilhas e baterias e deposite no PAPA – PILHAS da FAG - Toledo. Seus descendentes agradecerão por sua atitude!