07 de novembro de 2017 - 19:09

Alunos de pedagogia aprendem que a profissão vai além do ambiente escolar

Durante o semestre letivo de 2017/2, na disciplina de Estágio IV - Pedagogia Empresarial, os acadêmicos do 8º período puderam conversar e ouvir diversos profissionais da área empresarial, conhecendo as perspectivas de atuação do Pedagogo em espaços não escolares. A disciplina, que é ministrada pela Professora e Coordenadora do Curso, Doralice Diniz, tem por objetivo proporcionar aos acadêmicos a vivência profissional, preparando-os para atuarem com competência no mercado de trabalho. "Penso que a vinda desses profissionais para a sala de aula conversar com os acadêmicos é uma forma importante de colocá-los diante das exigências que o mercado de trabalho cobra hoje de todos os profissionais. O Pedagogo, hoje, não está apenas na sala de aula ou nas coordenações escolares. É um profissional chamado a atuar em todos os âmbitos da sociedade onde se faça necessário o processo de formação continuada dos profissionais", afirma Doralice.

As atividades contaram com a presença dos parceiros do Estágio Supervisionado IV, como a Professora e Empresária da área da Saúde, Maria Azambuja Patiño Cruzatti; o empresário Edésio Herckert; a Pedagoga do SAI, da Vara da Infância de Toledo, Maria Tereza Miranda de Carvalho; a Pedagoga Solange Brunetto, da Carlú, Brinquedos Pedagógicos; a Pedagoga da Casa de Maria, Mailze Regina da Cunha Montanuci; o Diretor do RH da Prefeitura de Toledo, Rafael Gustavo Cavali e o Assessor do Instituto SICOOB Meridional, Airton Bagli, que abordou o trabalho do Instituto com a implantação das Cooperativas Mirins.