23 de outubro de 2017 - 18:35

Alunos de Pedagogia visitam locais turísticos e históricos do Paraná

A 2ª Viagem de Estudos aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de outubro e o objetivo era conhecer as cidades de Lapa, Curitiba e Vila Velha. O Roteiro iniciou por Lapa, onde puderam conhecer um pouco mais da História do Paraná e do Brasil, além de apreciarem as tradições culturais da Rota do Tropeirismo brasileiro do século passado. Em Curitiba, o grupo de alunos acompanhados pelos Professores Pedro Aloisio Webler e Herley Maria Valdemar, conheceram diversos locais turísticos da Capital Paranaense, passando pelo Museu Oscar Niemeyer, Praça do Poder Legislativo e Executivo, Parque João Paulo II, Passeio Público, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Bairro Santa Felicidade, entre outros espaços.

“Sair da sala de aula, conhecer novas paisagens, construir novos conhecimentos no contato com outras culturas, locais, pessoas é sempre uma oportunidade fascinante e o nosso aluno merece que tenhamos essa preocupação com a sua formação profissional, mesmo que isso nos acarrete uma preocupação e exija um envolvimento para além de nossa jornada de trabalho. Ver os olhos de um aluno brilhar por estar conhecendo uma nova realidade, um novo local compensa todo e qualquer trabalho a mais que se faça”, afirma a coordenadora do Curso de Pedagogia, Professora Doralice Diniz.

No domingo, aconteceu a visita à Feira de Artesanato do Largo da Ordem, seguido de um almoço e encaminhamento para Vila Velha, onde foram realizadas as visitas ao Arenito, Furnas e posterior retorno a Toledo.