28 de julho de 2017 - 15:19

Alunos de Letras fazem viagem às cidades históricas do Paraná

O curso de Letras da FAG Toledo realizou viagem às cidades históricas do Paraná como atividade pertinente ao Projeto Ecoletras, dos dias 07 a 11 de julho. O objetivo da viagem foi oportunizar aos acadêmicos o contato com um universo cultural e humano ampliado e integrar-se como acadêmicos do curso de Letras e cidadãos do Paraná. A atividade possibilitou aos alunos uma maior visão do mundo, a percepção das mudanças geográficas e impactos ambientais produzidos pela ação humana através dos registros históricos, da evolução dos instrumentos de comunicação, de pesquisa e dos registros linguísticos.

Os acadêmicos visitaram vários museus em Lapa, o Museu do Olho e o Jardim Botânico, em Curitiba. Foram visitadas também várias igrejas na própria Lapa, Morretes, Antonina e Curitiba. De Morretes a Curitiba, o grupo subiu de trem para apreciar a paisagem e aprender sobre a Mata Atlântica no Paraná, diversidade de plantas e animais e a capacidade criativa do homem através da obra de engenharia que a própria estrada de ferro representa. A viagem foi considerada muito produtiva por todos. O grupo aproveitou todos os momentos e fez um mergulho na história e na geografia do Paraná.