27 de julho de 2017 - 19:27

FAG e Prati-Donaduzzi realizam formatura do Programa de Inclusão Digital

Compartilhar esta notícia
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook

Cinquenta e três jovens realizaram na terça-feira (11) a formatura do Programa de Inclusão Digital e Iniciação Profissional (PID), nas dependências da Prati-Donaduzzi. O projeto é desenvolvido pela indústria farmacêutica em parceria com o Centro Universitário FAG e tem como finalidade proporcionar aos jovens o conhecimento necessário para a inserção no mercado de trabalho.

O curso é gratuito e durante as aulas são abordados assuntos voltados ao autoconhecimento, marketing pessoal, elaboração de currículo, inclusão digital e iniciação profissional, entre outras disciplinas. Segundo a gestora do PID, Alessandra Bordignon, neste ano as aulas do PID tiveram como foco disciplinas específicas, visando à preparação dos menores e jovens que desejam participar do Programa de Aprendizagem oferecido pela Prati-Donaduzzi. “Por meio do PID os jovens têm a oportunidade de adquirir conhecimento em diversas áreas e se preparar para concorrer as vagas como jovens aprendizes na empresa”, destacou.
Gabriel Friling, de 15 anos, participou da primeira turma do PID neste ano. “Gostei muito de participar. Aprendi sobre computação e como se comportar em uma entrevista de emprego e tive disciplinas específicas referente à atuação e preparação para o mercado de trabalho”, disse.
A mãe Sonia Mara Friling participou da formatura do filho. “É muito gratificante ver ele se formando no curso. É um investimento no futuro do meu filho que pretende ser jovem aprendiz na Prati”, contou.
       Para o professor do PID, Jean Henrique da Silva, orientar os jovens e auxiliá-los referente ao mercado de trabalho, desafios e oportunidades foi muito gratificante. “Essa foi a primeira vez que ministrei aulas no projeto. Foi muito interessante passar a minha experiência sobre o mercado de trabalho para os jovens e orientá-los quanto ao caminho a seguir. Gostaria de ter tido essa oportunidade quando tinha a idade deles”, ressaltou.

 

Crédito: Assessoria Prati-Donaduzzi.


Imprimir Notícia      Indicar Notícia