26 de junho de 2017 - 15:35

Oficinas de Pedagogia são realizadas em Colégio Estadual de Toledo

No último dia 12, a professora e coordenadora do Curso de Pedagogia da FAG, Campus Toledo, Doralice Diniz, esteve no Colégio Presidente Castelo Branco, em Toledo, onde realizou uma oficina tratando das “Múltiplas Faces da Pedagogia”.

O trabalho foi realizado com alunos do Curso de Formação Docente em Nível Médio e teve por objetivo discutir a proposta de formação do Curso de Pedagogia abordando os espaços de atuação do Pedagogo, mostrando que hoje a atuação extrapola os âmbitos da sala de aula e da própria escola.

Durante sua Oficina houve troca de informações sobre a Legislação atual que rege a formação do profissional da Pedagogia, apresentação da Profissão e suas questões de reconhecimento, bem como puderam discutir a formação do Pedagogo e o trabalho do Profissional de Nível Médio no que se refere aos avanços acadêmicos e a questão da remuneração desses profissionais. Ainda foram discutidos os diferentes espaços de atuação do Pedagogo, bem como seus saberes e seu processo de formação profissional como fator de extrema relevância profissional.

Para o fechamento da Oficina foi realizada uma Dança Circular com o tema “Venice” que pode significar caminho, círculo, anel ou retorno. “É um movimento que exige muita harmonia do grupo, pois se um errar os outros também perdem o compasso. Foi muito legal e o grupo de alunos participante se mostrou muito harmônico”, finalizou a professora Doralice.