26 de junho de 2017 - 15:26

Professora do colegiado de Pedagogia participa do XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental

A professora Luciana R. Felicetti Rech participou no mês de maio do XVI  EPEA (Encontro Paranaense de Educação Ambiental) em Curitiba, que constitui em uma importante instância de diálogo e cooperação no campo da educação e das ações relacionadas ao meio ambiente e a sociedade.

A participação no evento e o resultadodo projeto interdisciplinar intitulado “Educar para Ação: Abordagem Sócio Ambiental e suas Questões Cotidianas” acontece desde 2011, coordenado atualmente pelas professoras Doralice Diniz e Luciana com a colaboração dos professores Gabriel Gonçalves de Paiva e Pedro Aloísio Webler.

Esse projeto é aplicado no 4º período do curso de Pedagogia do Centro Universitário FAG Toledo e objetiva despertar a sensibilidade para a formação da consciência ambiental, pedagógica e social sustentável, mediante as relações e interações do homem com a natureza.

O trabalho foi selecionado para publicação nos anais do evento e, segundo a professora Luciana, a presença no evento foi gratificante e oportuno, pois a interação com outros profissionais da área que também desenvolvem projetos no Ensino Superior favorece a troca e a socialização de ideias. “O nosso trabalho recebeu muitos elogios, perguntas e sugestões, que serão analisadas em conjunto com os professores que participam do projeto, do qual resultou esse relato de experiência”, afirmou a professora.