20 de junho de 2017 - 16:47

Curso de Pedagogia do Centro FAG Toledo realiza atividade prática

Os acadêmicos dos 1º períodos do curso de Pedagogia do Centro Universitário FAG Toledo participaram, no último dia 09, de uma atividade prática denominada “Jantar Aula”, contemplada na disciplina de Fundamentos da Formação Docente.

No Jantar, que aconteceu em um restaurante da cidade, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de etiqueta social, ética e profissional além de como usar vestimentas e maquiagem para diferentes atividades. A ação foi conduzida pela professora Maria Patiño.

De acordo com a docente responsável pela disciplina, Dulce Nakamura, a atividade veio ao encontro dos conteúdos trabalhados no decorrer do semestre em sala de aula. “Tivemos a preocupação de constatar na prática questões importantes do mundo do trabalho”, ressalta.

Para a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Professora Doralice Diniz, “a atividade foi também uma oportunidade de reunir o grupo de alunas paraum momento de aprendizagem, confraternização e interação com Profissionais de fora da IES e de ampliação da visão sobre a atuação do Pedagogo em espaços não escolares, o que foi muito destacado pela Professora Maria Patiño”, comentou a coordenadora.