19 de junho de 2017 - 18:36

Centro FAG participa do Intercom Sul e se apresenta como próxima sede do evento

Entre os dias 15 e 17 de junho, os cursos de Design Gráfico, Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAG dos campi Cascavel e Toledo participaram do Intercom Sul, evento organizado neste ano pela Universidade de Caxias do Sul - UCS na cidade de Caxias do Sul.

Na bagagem, alunos e professores e o Vice-Reitor do Centro FAG, Sérgio De Angelis, levaram para o maior evento de comunicação do sul do país 7 trabalhos classificados para o Expocom, uma pesquisa científica apresentada pelo professor do curso de Fotografia Luiz Fernando Frandoloso, uma Mesa de Design Gráfico mediada pela Professora Laila Rotter Schmidt, uma moderação de sessão do Intercom Júnior em Jornalismo organizada pelo professor Ralph Willians, moderação do Professor Lougan Manzke no intercom junior na categoria interdisciplinar e 10 alunos monitores que auxiliaram na organização do evento em Caxias. "Em relação a 2016 a participação do Centro FAG praticamente triplicada, fruto de um trabalho intenso de professores e dedicação dos nossos alunos que cada vez mais compreendem a importância de participar de eventos como este", ressalta o coordenador dos Cursos e Jornalismo e Fotografia do Centro FAG, professor Ralph Willians. O curso de Jornalismo ficou com um dos primeiros lugares do Expocom.

INTERCOM SUL - FAG 2018

Além de todos os trabalhos que foram apresentados a delegação da FAG levou também a missão de divulgar o Intercom Sul 2018, que será realizado em Cascavel no Centro FAG. "A partir de agora começamos a contagem regressiva para o nosso evento em 2018. Temos que fazer bonito em Caxias", ressalta a Coordenadora do evento em 2018, professora Laila Rotter Schmidt.

A delegação teve um espaço na Universidade para interagir com os alunos das outras faculdades e convidá-los a participar do evento em 2018. "Ficamos em 8 professores mais os alunos que fizeram um revezamento no estande da FAG para falarmos sobre a cidade, apresentarmos o Centro FAG, linkarmos estes alunos com o Intercom em 2018 além de termos apresentado oficialmente o Centro FAG  como sede do evento no dia da apresentação dos ganhadores do Expocom", destaca o professor e Coordenador dos Cursos de Comunicação do Centro FAG Toledo, Lougan Manzke.