09 de junho de 2017 - 16:32

Evento Grifando os Estudos reúne docentes e acadêmicos dos campi Cascavel e Toledo.

O “Grifando os Estudos” chegou à 4ª edição neste último sábado (03), a primeira realizada no Campus Toledo do Centro Universitário FAG.  O evento ocorreu no auditório da Instituição e o tema abordado foi a Boa-fé Processual, sob o aspecto do Direito Processual Civil, ministrada pelo professor Eduardo Hoffmann, e sob o aspecto do Direito Processual Penal, ministrada pela professora e coordenadora do curso de direito FAG no Campus Toledo, Camila Milazotto Ricci.

A atividade, de iniciativa da Associação Atlética Acadêmica de Direito XX de Março (AAADFAG), reuniu acadêmicos do campus de Cascavel e de Toledo.

“Esta quarta edição do evento evidencia que o comprometimento da atlética continua, buscando apresentar temas interessantes e de muita utilidade ao longo do curso, oportunizando ainda, que os acadêmicos conheçam novos professores e com eles obtenham um aprendizado de qualidade”, conta o acadêmico do 5º período do curso de Direito FAG - Campus Toledo, Lucas Matheus Soares Stulp. “O corpo docente dos dois campus é extraordinário, essa interação entre os professores dos campus só tende a gerar benefícios aos alunos” completou.

A professora Camila enalteceu a oportunidade e o desafio de discorrer sobre o tema, lado a lado do professor Eduardo Hoffmann, cada um em sua área de atuação “É interessante este espaço que a ATLÉTICA nos dá, permitindo que nós docentes tenhamos discussões importantes sobre temas que nem sempre conseguimos abordar em sala de aula, e de maneira transdisciplinar, como aconteceu nesta edição em que dois profissionais vieram falar sobre como se dá a aplicação de um princípio no processo penal e o processo civil”, afirmou.

Ao fim do evento, foi servido um coffee break, momento de descontração e familiarização dos acadêmicos. Novamente, o evento logrou êxito como finaliza a coordenadora do curso, Camila Milazotto Ricci “Nós, docentes, ficamos muito honrados e orgulhosos da iniciativa da ATLÉTICA de Direito AAADFAG”, finaliza.