08 de junho de 2017 - 16:57

Curso de Pedagogia promove a XI Semana Acadêmica

Compartilhar esta notícia
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook

A XI Semana acadêmica do Curso de Pedagogia do Centro Universitário FAG Toledo aconteceu nos dias 31/05 à 02/06 e trouxe para a discussão e reflexão dos seus participantes um tema de extrema relevância para a vida escolar das pessoas. A proposta de se debater os processos de aprendizagem e as capacidades humanas envolvidas nesses processos a partir das contribuições das neurociências possibilitou um aprofundamento dos saberes e a possibilidade de ouvir especialistas na área.

A abertura do evento, na quarta-feira (31), contou com a apresentação artística dos acadêmicos do 5º período de Pedagogia, responsáveis pela organização do evento junto com a Coordenação do Curso, na qual dramatizaram o tema da Semana Acadêmica. Na sequência recebemos o do Dr. Ronan D'Avila Martins, médico e psiquiatra que atende em Toledo. Sua fala foi sobre as Contribuições da Neurociência para o entendimento do processo de aprendizagem. Depois de sua fala os presentes puderam tirar dúvidas e a participação foi intensa.

Na quinta-feira (01) foi a noite das oficinas, desenvolvidas pelas professoras Daline Ferrari, da Secretaria Municipal da Educação de Toledo, Sandra Coltre da Unioeste e Rosangela Schio, do Colégio La Salle, além dos professores da instituição: Eliseu Gomes, Paula Bugs, Ney e Herley

A noite de encerramento aconteceu no dia 02 e foi abrilhantada pela presença da Professora Eliana Sumi, da Fonoclínica, que proferiu palestra sobre o atendimento de crianças com Síndrome de Down em sala de aula regular. Foi uma oportunidade para que os alunos conhecessem a realidade da sala de aula e o processo de inclusão que ela mesma vivenciou ao longo de sua vida profissional.

Para o encerramento, os alunos do 8º período, juntamente com a Professora Karianny Gerotto,  interpretaram a Música "Trem Bala" de Ana Vilela e a Orquestra de Viola Caipira de Pato Bragado, que nos presentearam com a mais genuína música de raíz sob o comando da professora  e violeira Tabatha Hinkel.

Alguns egressos do curso também participaram da Semana Acadêmica, como a Pedagoga Angelica Patricia Schulz, que diz estar sempre à procura de conhecimento. "Amei estar participando da semana acadêmica, foi muito boa e de grande aprendizado. Fico agradecida e quero participar de mais eventos de tamanho aprendizado”, afirma Angelica.

Para a Coordenadora do Curso, Doralice Diniz, “Os temas abordados foram de extrema importância para a formação dos nossos acadêmicos, uma oportunidade de aprendizagem, de convívio e de enriquecimento para todos”, afirma.

A organização de eventos dessa natureza requer muita organização para que tudo transcorra como esperado. “Iniciamos a sua preparação ainda em 2016, com as primeiras reuniões com os alunos organizadores. Após definição do tema, fomos mantendo contato com os profissionais, organizando os espaços e pensando em todos os detalhes necessários”, conta a Coordenadora.

Imprimir Notícia      Indicar Notícia