29 de maio de 2017 - 17:17

Curso de Pedagogia realiza Projeto Integralizador 2017/1

Na última semana, os alunos do Curso de Pedagogia do Centro Universitário FAG Toledo, realizaram o Projeto Integralizador 2017/1 com o tema: “A leitura como porta para o mundo”. Este evento tem como objetivo desenvolver atividades extraclasses com temas de relevância para a formação docente, envolvendo os acadêmicos em atividades de reflexão sobre temas pertinentes à ação dos futuros profissionais e contribuir para a ampliação de conceitos, reforçando atitudes de comprometimento dos acadêmicos.

A leitura como fator de desenvolvimento cognitivo e de abertura para o mundo, é o tema proposto pelo colegiado do curso de Pedagogia, ainda no primeiro semestre de 2016 e que reaparece frente os resultados positivos alcançados naquele período.

Para o período letivo de 2017/1 foram escolhidas quatro obras de literatura Infantojuvenil, sendo “O Pequeno Príncipe” para as duas turmas de 1º período; “O Menino do Dedo Verde” para a turma de 3º período; “O meu Pé de Laranja Lima” para os alunos do 5º período e “A Bolsa Amarela” para alunos do 7º período.

A partir das leituras cada turma escolheu a forma de apresentá-las aos demais colegas, o que possibilitou um lindo espetáculo de criatividade, talento, empenho e dedicação dos alunos e professores. “Cada turma teve seus professores como incentivadores, gerando interação e comprometimento de todos. Quando isso ocorre, o resultado traz momentos de muito crescimento e aprendizagens”, declara a coordenadora do curso, Prof. Doralice Diniz.