13 de abril de 2017 - 16:20

Alunos de Comunicação visitam empresas que adotaram formas de administração diferentes

Os alunos do primeiro e dos sétimos períodos de Comunicação Social do Centro Universitário FAG Toledo fizeram uma visita técnica nas empresas Junsoft Sistemas e Cais Coworking.
As empresas trabalham com políticas de administração mais humanas e modernas.

O Cais Coworking é um local de compartilhamento, onde pequenos empresários podem alugar uma sala ou um espaço compartilhado e não precisam se preocupar com custos de limpeza, água, luz e telefone, tudo está incluso no valor pago em uma diária ou em forma de mensalidade.

A Junsoft é uma empresa desenvolvedora de sistemas e um dos seus diferenciais é a motivação do funcionário. Segundo a psicóloga da empresa, Jessica Lagne, "Trabalhar na área de Tecnologia da Informação exige muita concentração, por isso os funcionários são mais retraídos. A geração 'Y' precisa ser motivada a todo momento", afirma.

O funcionário pode, a qualquer momento, sair do seu posto e ir ao andar superior, onde fica um espaço batizado como "Pub". Lá eles jogam videogame, leem e podem até tomar uma cervejinha. Jessica diz que desta forma a empresa mostra que confia no funcionário e o deixa mais motivado. "Essa política de liberdade e confiança fez com que o número de faltas diminuísse", conta.

Depois das visitas, os acadêmicos assistiram à uma palestra sobre startups com o Publicitário e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo de Toledo, Paulo Victor Almeida. E em seguida foram apresentados aos representantes da Incubadora Santos Dumont, Tiago Rockembach e Fabiane Hoffmann. A incubadora foi criada para que os idealizadores de Startups, através de uma consultoria, possam amadurecer as ideias e tirá-las do papel.

A atividade foi importante para que os alunos conhecessem novas formas de administração e vertentes de empreendedorismo feitas para a geração do momento.