04 de abril de 2017 - 15:09

Coordenadora e professor da FAG Toledo foram empossados como Conselheiros Municipais de Educação

Na tarde de segunda-feira (03), foram empossados alguns novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Educação de Toledo (CME) e dentre eles o Professor Leandro Crestani, como Conselheiro representante dos Profissionais da Educação pelo SerToledo e comissão da Câmara da Educação Básica e a Coordenadora do Curso de Pedagogia do Centro Universitário FAG Toledo, Doralice Diniz, que assumiu sua vaga de Conselheira Titular representando as Instituições de Ensino Superior de Toledo, tendo como suplente a professora da UTFPr, Aline Keryn Pin. Essa escolha se deu em reunião com todos os representantes dos IES (Instituto de Ensino Superior) de Toledo no dia 07 de março de 2017.

Para Doralice, é mais uma responsabilidade em prol da educação. “Esperamos contribuir com o colegiado que compõe o Conselho para que a educação tenha sua importância reconhecida pelo poder público e pela sociedade em geral", afirma.

O CME é uma instância colegiada, representante da comunidade e integra o Sistema Municipal de Educação, tendo sido instituído através da Lei Municipal nº 1.857, de 18 de dezembro de 2002 e instalado em 28 de maio de 2003. Tem funções consultiva, deliberativa, normativa, fiscalizadora e mobilizadora, atuando como mediador entre a sociedade civil e o Poder Público municipal nos assuntos que se referem à Educação e as condições de sua oferta pública e privada no município de Toledo. “Além de professor, estarei exercendo o papel de fiscalizador das políticas educacionais no município Toledo. Que venham novos desafios!”, diz Crestani.