21 de dezembro de 2016 - 12:21

Alunos da Fasul são aprovados na Banca de Proficiência em Tradução e Interpretação em Libras

No dia 03 de Dezembro, os alunos de Letras Libras da Fasul, Ana Ribeiro e Edgar Junior foram aprovamos na Banca de Proficiência em Tradução e Interpretação em Libras na cidade de Curitiba.

A banca é formada por dois avaliadores ouvintes, que são intérpretes de libras, e dois surdos graduados em letras libras. Os requisitos avaliados são: Competência linguística em libras, ética profissional e conhecimentos acerca da cultura surda.

Para Edgar, que já atua como interprete há quatro anos, todo o esforço foi recompensado. “A sensação de ter passado é maravilhosa e gratificante. Mostra que tudo o que eu já sofri para a aprender, as barreiras que encontrei durante a minha caminhada, valeu a pena”, diz.

O acadêmico também afirma que esse foi o pontapé inicial para sua grande jornada profissional. “Meu sonho como profissional é acima de tudo, exercer minha função com qualidade, sempre buscando me aprimorar para oferecer um trabalho, uma tradução e interpretação de qualidade, e sempre me superando, como superei esta banca”, finaliza.