05 de dezembro de 2016 - 16:56

Alunos do Curso de Direito participaram do II Seminário de Práticas Jurídicas

Nos últimos dias 01 e 02 de Dezembro aconteceu o II Seminário de Práticas Jurídicas da FASUL, promovido pelas coordenações do curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas.

Alunos dos 8o, 9o e 10o períodos apresentaram casos que acompanharam nesse semestre de estágio no Núcleo. Na banca examinadora estavam os professores e membros do Núcleo, Marco Antônio Batistella, Camila Ricci, Eduardo Hoffmann, Jeferson Fink e Ivo Bairros. O objetivo da atividade é analisar como os alunos conduzem cada caso. O acadêmico do 10o período, Cristian Moro disse que o trabalho requer muita atenção. “É uma grande responsabilidade, pois mexemos com a vida das pessoas”.

Para a maioria dos estudantes, passar pelo estágio trouxe muito aprendizado. Como é o caso do João Dall‘Astra, que depois de acompanhar alguns casos, teve certeza de estar no curso certo. “No começo achei que não era para mim, mas peguei gosto. Foi uma grande experiência”, afirmou.

Claudia Gonçalves, do 8o período, fez um agradecimento após sua apresentação. “Agradeço pela oportunidade e aos professores, que mesmo com tantos alunos para atender, conseguem dar atenção a todos”.