PALESTRANTE DE ABERTURA

PALESTRANTE DE ABERTURA


THOMAS ECKSCHMIDT

Ex-produtor rural, empreendedor, consultor e autor. Engenheiro pela Escola Politécnica da USP com MBA Executivo pela Business School São Paulo, é formado em Agricultura Ecológica pelo Instituto Latino-americano de Ciências, e com extensão em Agronegócios em Harvard. Trabalhou em várias multinacionais e em mais de 20 países antes de empreender, lançar 5 livros e 3 patentes. Atualmente é Diretor Geral do Instituto do Capitalismo Consciente, CEO da startup ResolvJa.com.br e mediador da Câmara Latino-americana de Mediação e Arbitragem.

Foto de Thomas Eckschmidt

SOBRE

SOBRE


O ENCITEC - ENCONTRO CIENTÍFICO e TECNOLÓGICO é um evento promovido pela FACULDADE ASSIS GURGACZ - FAG TOLEDO que tem como objetivo oportunizar a disseminação do conhecimento produzido pelos acadêmicos, professores e pesquisadores, por meio da exposição e compartilhamento das suas produções, consolidando os programas de extensão e pesquisa, promovendo a interação entre os diversos cursos de graduação, pós-graduação e comunidade externa, e aprofundando as reflexões teorico-metodológicas.

A 14ª edição do ENCITEC será promovida no periodo de 07, 08 e 09 de novembro de 2018.

INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES


INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para o 14o ENCITEC estão abertas. Você pode fazer o acompanhamento da sua inscrição através do link abaixo.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O período para a submissão é de 20/08 à 22/10/2018. Para consultar o resultado da avaliação, utilize o link abaixo.


MODALIDADES DE INSCRIÇÃO: OUVINTE X PARTICIPANTE

  • Você pode fazer a inscrição como OUVINTE ou como PARTICIPANTE. O OUVINTE não apresenta trabalho. O PARTICIPANTE apresenta trabalho e deve submeter o arquivo (artigo, resumo expandido, resumo ou pôster) em formato .pdf no ato da inscrição, ou posteriormente (mas, ainda dentro do prazo!).
  • O OUVINTE, se acadêmico da IES, pode fazer a inscrição e não efetuar o pagamento, mas, não recebe certificado.

SUBMISSÃO DO TRABALHO

  • O trabalho pode ser encaminhado no ato da inscrição ou, até mesmo, em momento posterior. Mas, jamais fora do prazo das inscrições, que se inicia em 20/08/2018 e segue até 22/10/2018.
  • As inscrições devem ser feitas nas modalidades e nas áreas temáticas escolhidas: estas informações você encontra na Barra “MODALIDADES E ÁREAS TEMÁTICAS”.

COAUTORES, ORIENTADORES

  • Você pode fazer a inscrição de um trabalho com até 04 participantes e mais o(a) orientador(a), totalizando, assim, até 05(cinco) PARTICIPANTES por trabalho. É preciso que, quando solicitado, informe os nomes completos e sem abreviações dos demais COAUTORES, para que seja gerado o certificado de apresentação do trabalho.
  • O certificado será visualizado somente pelo autor que postou o trabalho e realizou a inscrição. Ele é quem deve ficar responsável por imprimir o certificado posteriormente para os demais colegas coautores.
  • Os demais coautores (indicados pelo autor que postou o trabalho) devem fazer a inscrição no evento como OUVINTES, no mínimo. De outro modo, não receberão presença no ENCITEC. Se quiserem certificado de participação no ENCITEC, devem efetuar o pagamento.

PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

  • Os trabalhos apresentados no evento serão publicados mediante entrega do TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO. Tal termo deve ser baixado AQUI, impresso e assinado por todos os autores e pelo orientador(a), e entregue ao avaliador no dia da apresentação.

MODALIDADES

MODALIDADES


Submissão no ato da inscrição Forma de Apresentação Na data do evento
Artigo
NORMAS MODELO
Comunicação Oral Apresentação oral de aproximadamente 10 minutos
Resumo Expandido
NORMAS MODELO
Comunicação Oral Apresentação oral de aproximadamente 5 minutos
Apresentação de Slides
NORMAS MODELO
Pôster Trazer o pôster impresso nas dimensões indicadas na data, local e hora designadas, deixá-lo exposto por 2 horas e estar preparado para uma exposição de 04 minutos para a Comissão Científica.

NORMAS

NORMAS


Os trabalhos devem seguir as normas da ABNT presentes no Manual de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos da FAG

ARTIGO (COMUNICAÇÃO ORAL)

  • Título: Caixa alta em negrito e centralizado;
  • Nome dos autores: SOBRENOME, nome, alinhado à direita.
  • Instituição e vínculo: em nota de rodapé.
  • Número de páginas: 07 a 14 laudas.
  • Fonte: Times New Roman ou Arial.
  • Tamanho da letra: 12 para o corpo do texto e 10 para citações diretas longas.
  • Espaço entre linhas: 1,5 no corpo do texto; Simples para o resumo e citações diretas longas.
  • Parágrafo: 1,5cm
  • Tamanho do papel : A4.
  • Margens : Superior e esquerda 3cm; Inferior e direita 2 cm;
  • E-mail dos autores: abaixo da instituição (alinhado à direita);
  • Referências: em ordem alfabética e espaço simples;
  • Estrutura do resumo: conter até 500 palavras, espaço simples, letra 12, sem recuo de parágrafo. Palavras chave: até 3(três), separadas por ponto.
  • Estrutura do artigo: Resumo, palavras chave, introdução, fundamentação teórico metodológica, resultados e discussões, conclusão ou considerações finais e referências bibliográficas.

RESUMO EXPANDIDO (COMUNICAÇÃO ORAL)

  • Título: Caixa alta em negrito e centralizado;
  • Nome dos autores: SOBRENOME, nome, alinhado à direita.
  • Instituição e vínculo: em nota de rodapé.
  • Número de páginas: 2 a 4 laudas.
  • Fonte: Times New Roman ou Arial.
  • Tamanho da letra: 12 para o corpo do texto e 10 para citações diretas longas.
  • Espaço entre linhas: 1,5 no corpo do texto; Simples para o resumo e citações diretas longas.
  • Parágrafo: 1,5cm
  • Tamanho do papel : A4.
  • Margens : Superior e esquerda 3cm; Inferior e direita 2 cm;
  • E-mail dos autores: abaixo da instituição (alinhado à direita);
  • Referências: em ordem alfabética e espaço simples;
  • Estrutura do resumo: conter até 500 palavras, espaço simples, letra 12, sem recuo de parágrafo. Palavras chave: até 3(três), separadas por ponto.
  • Estrutura do artigo: Resumo, palavras chave, introdução, fundamentação teórico metodológica, resultados e discussões, conclusão ou considerações finais e referências bibliográficas.

PÔSTER

  • Arquivo enviado: PDF da apresentação de slides do Pôster/Banner;
  • Normas para a formatação do Pôster/Banner (envio)
    • Título: caixa alta em negrito e centralizado;
    • Nome dos autores: SOBRENOME, Nome. Alinhados à direita; Ex.: SILVA, José;
    • Vínculo e instituição (aluno ou professor): abaixo do nome do autor (alinhado à direita) Ex. Acadêmico do Curso de Administração – FASUL;
    • Número de páginas: 1 página;
    • Fonte: Times New Roman ou Arial;
    • Tamanho da fonte: 40;
    • Espaçamento entrelinhas simples e alinhamento justificado;
    • Texto corrido sem parágrafos (um único bloco);
    • Margens: superior 3cm, direita 2cm, esquerda 3cm e inferior 2cm;
    • Conteúdo do pôster: Introdução, Desenvolvimento (texto, tabelas, gráficos e/ou figuras), Conclusão;
  • Formatação do Pôster/Banner (dia da apresentação)
    • Dimensões: 120 cm (altura) e 90 cm (largura);
    • Tipo de material do pôster: a critério do autor (o material deve ser consistente e adequado para pendurar);
    • Fonte: fonte Arial, tamanho da letra 70, com espaçamento entrelinhas simples e alinhamento justificado;
    • Nome dos autores: SOBRENOME, Nome. Alinhados à direita. Ex.: SILVA, Maria;
    • Título: caixa alta em negrito e centralizado, com a fonte em 70, caixa alta, negrito e centralizado;
    • Vínculo e instituição (aluno ou professor): abaixo do nome do autor (alinhado à direita);
    • Conteúdo do pôster: Introdução, Desenvolvimento (texto, tabelas, gráficos e/ou figuras), Conclusão;


PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO



Clique aqui para ver a programação

Dia 07/11/2018
Dia 08/11/2018
Dia 09/11/2018

  REALIZAÇÃO: 07, 08 e 09 de NOVEMBRO de 2018, das 19h00mins às 22h30mins.
  CREDENCIAMENTO: Todos os dias do evento, das 18h45mins às 19h15mins.
  CHAMADA FINAL: Todos os dias do evento a partir das 22h.
  Início dos trabalhos: 19h15mins, nas salas da FACULDADE ASSIS GURGACZ - FAG TOLEDO.
  Carga Horaria TOTAL: 12 horas.

CONTATO

CONTATO



Deixe-nos uma mensagem!