SOBRE

SOBRE


O ENCITEC - ENCONTRO CIENTÍFICO e TECNOLÓGICO é um evento promovido pela FACULDADE ASSIS GURGACZ - FAG TOLEDO que tem como objetivo oportunizar a disseminação do conhecimento produzido pelos acadêmicos, professores e pesquisadores, por meio da exposição e compartilhamento das suas produções, consolidando os programas de extensão e pesquisa, promovendo a interação entre os diversos cursos de graduação, pós-graduação e comunidade externa, e aprofundando as reflexões teorico-metodológicas.

A 13ª edição do ENCITEC será promovida nos dias 09 e 10 de novembro de 2017.

INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES


INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para o 13o ENCITEC estão abertas. Você pode fazer o acompanhamento da sua inscrição através do link abaixo.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O período para a submissão é de 28/08 à 18/10/2017. Para consultar o resultado da avaliação, utilize o link abaixo.


MODALIDADES DE INSCRIÇÃO: OUVINTE X PARTICIPANTE

  • Você pode fazer a inscrição como OUVINTE ou como PARTICIPANTE. O OUVINTE não apresenta trabalho. O PARTICIPANTE apresenta trabalho e deve submeter o arquivo (artigo, resumo expandido, resumo ou pôster) em formato .pdf no ato da inscrição, ou posteriormente (mas, ainda dentro do prazo!).
  • O OUVINTE, se acadêmico da IES, pode fazer a inscrição e não efetuar o pagamento, mas, não recebe certificado.

SUBMISSÃO DO TRABALHO

  • O trabalho pode ser encaminhado no ato da inscrição ou, até mesmo, em momento posterior. Mas, jamais fora do prazo das inscrições, que se inicia em 05/08/2016 e segue até 23/10/2016.
  • As inscrições devem ser feitas nas modalidades e nas áreas temáticas escolhidas: estas informações você encontra na Barra “MODALIDADES E ÁREAS TEMÁTICAS”.

COAUTORES, ORIENTADORES

  • Você pode fazer a inscrição de um trabalho com até 04 participantes e mais o(a) orientador(a), totalizando, assim, até 05(cinco) PARTICIPANTES por trabalho. É preciso que, quando solicitado, informe os nomes completos e sem abreviações dos demais COAUTORES, para que seja gerado o certificado de apresentação do trabalho.
  • O certificado será visualizado somente pelo autor que postou o trabalho e realizou a inscrição. Ele é quem deve ficar responsável por imprimir o certificado posteriormente para os demais colegas coautores.
  • Os demais coautores (indicados pelo autor que postou o trabalho) devem fazer a inscrição no evento como OUVINTES, no mínimo. De outro modo, não receberão presença no ENCITEC. Se quiserem certificado de participação no ENCITEC, devem efetuar o pagamento.

PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

  • Os trabalhos apresentados no evento serão publicados mediante entrega do TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO. Tal termo deve ser baixado AQUI, impresso e assinado por todos os autores e pelo orientador(a), e entregue ao avaliador no dia da apresentação.

Submissão no ato da inscrição Forma de Apresentação Na data do evento
Artigo
NORMAS MODELO
Comunicação Oral Apresentação oral de aproximadamente 10 minutos
Resumo Expandido
NORMAS MODELO
Comunicação Oral Apresentação oral de aproximadamente 5 minutos
Apresentação de Slides
NORMAS MODELO
Pôster Trazer o pôster impresso nas dimensões indicadas na data, local e hora designadas, deixá-lo exposto por 2 horas e estar preparado para uma exposição de 04 minutos para a Comissão Científica.
Resumo
NORMAS MODELO
Maquete ou protótipo Trazer a maquete ou protótipo na data, local e hora designados, deixa-lo exposto por 02 (duas) horas e estar preparado para uma exposição oral de 03 minutos para a Comissão Científica.
Mini Curso ou Oficina Aqui faz-se uma demonstração prática de algum saber, em que necessariamente há a participação ativa do público. O tempo disponibilizado será de 2 horas. Os inscritos nessa modalidade devem comunicar ao COOPEX os materiais necessários.

MODALIDADES

MODALIDADES


Modalidades

Selecione uma modalidade à esquerda para mais informações

MOSTRA DE TCC

Esta categoria visa expor trabalhos baseados em pesquisas realizadas para elaboração do TCC. As regras de formatação, e de apresentação devem seguir o regulamento do evento.

MOSTRA DE ESTÁGIO

Aqui os participantes demonstram as experiências e as vivências do estágio supervisionado curricular ou extracurricular.

MOSTRA DE TRABALHOS

Aqui os acadêmicos, docentes e comunidade externa expõem suas produções, que não se encaixam nas demais categorias.

OFICINAS

Aqui faz-se uma demonstração prática de algum saber, em que necessariamente há a participação ativa do público. Ex.: Oficina para a produção de doces caseiros.

MINI CURSO

Nesta categoria, o autor tem o objetivo de repassar ao público algum conhecimento, técnica. Pode ser utilizado pelo Colegiado do Curso para que sejam ministrados cursos sobre assuntos que não estão na grade curricular de modo obrigatórios, mas, são importantes e complementares para a formação do alunado.

MOSTRA TECNOLÓGICA

Categoria voltada às produções tecnológicas, demonstração de novas práticas e/ou técnicas, produtos nas áreas tecnológicas. Também pode envolver uma atividade de intercâmbio entre empresas e os cursos tecnológicos.

NORMAS

NORMAS


Os trabalhos devem seguir as normas da ABNT presentes no Manual de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos da FASUL

ARTIGO (COMUNICAÇÃO ORAL)

  • Título: Caixa alta em negrito e centralizado;
  • Nome dos autores: SOBRENOME, nome, alinhado à direita.
  • Instituição e vínculo: em nota de rodapé.
  • Número de páginas: 07 a 14 laudas.
  • Fonte: Times New Roman ou Arial.
  • Tamanho da letra: 12 para o corpo do texto e 10 para citações diretas longas.
  • Espaço entre linhas: 1,5 no corpo do texto; Simples para o resumo e citações diretas longas.
  • Parágrafo: 1,5cm
  • Tamanho do papel : A4.
  • Margens : Superior e esquerda 3cm; Inferior e direita 2 cm;
  • E-mail dos autores: abaixo da instituição (alinhado à direita);
  • Referências: em ordem alfabética e espaço simples;
  • Estrutura do resumo: conter até 500 palavras, espaço simples, letra 12, sem recuo de parágrafo. Palavras chave: até 3(três), separadas por ponto.
  • Estrutura do artigo: Resumo, palavras chave, introdução, fundamentação teórico metodológica, resultados e discussões, conclusão ou considerações finais e referências bibliográficas.

RESUMO EXPANDIDO (COMUNICAÇÃO ORAL)

  • Título: Caixa alta em negrito e centralizado;
  • Nome dos autores: SOBRENOME, nome, alinhado à direita.
  • Instituição e vínculo: em nota de rodapé.
  • Número de páginas: 2 a 4 laudas.
  • Fonte: Times New Roman ou Arial.
  • Tamanho da letra: 12 para o corpo do texto e 10 para citações diretas longas.
  • Espaço entre linhas: 1,5 no corpo do texto; Simples para o resumo e citações diretas longas.
  • Parágrafo: 1,5cm
  • Tamanho do papel : A4.
  • Margens : Superior e esquerda 3cm; Inferior e direita 2 cm;
  • E-mail dos autores: abaixo da instituição (alinhado à direita);
  • Referências: em ordem alfabética e espaço simples;
  • Estrutura do resumo: conter até 500 palavras, espaço simples, letra 12, sem recuo de parágrafo. Palavras chave: até 3(três), separadas por ponto.
  • Estrutura do artigo: Resumo, palavras chave, introdução, fundamentação teórico metodológica, resultados e discussões, conclusão ou considerações finais e referências bibliográficas.

PÔSTER

  • Arquivo enviado: PDF da apresentação de slides do Pôster/Banner;
  • Normas para a formatação do Pôster/Banner (envio)
    • Título: caixa alta em negrito e centralizado;
    • Nome dos autores: SOBRENOME, Nome. Alinhados à direita; Ex.: SILVA, José;
    • Vínculo e instituição (aluno ou professor): abaixo do nome do autor (alinhado à direita) Ex. Acadêmico do Curso de Administração – FASUL;
    • Número de páginas: 1 página;
    • Fonte: Times New Roman ou Arial;
    • Tamanho da fonte: 40;
    • Espaçamento entrelinhas simples e alinhamento justificado;
    • Texto corrido sem parágrafos (um único bloco);
    • Margens: superior 3cm, direita 2cm, esquerda 3cm e inferior 2cm;
    • Conteúdo do pôster: Introdução, Desenvolvimento (texto, tabelas, gráficos e/ou figuras), Conclusão;
  • Formatação do Pôster/Banner (dia da apresentação)
    • Dimensões: 120 cm (altura) e 90 cm (largura);
    • Tipo de material do pôster: a critério do autor (o material deve ser consistente e adequado para pendurar);
    • Fonte: fonte Arial, tamanho da letra 70, com espaçamento entrelinhas simples e alinhamento justificado;
    • Nome dos autores: SOBRENOME, Nome. Alinhados à direita. Ex.: SILVA, Maria;
    • Título: caixa alta em negrito e centralizado, com a fonte em 70, caixa alta, negrito e centralizado;
    • Vínculo e instituição (aluno ou professor): abaixo do nome do autor (alinhado à direita);
    • Conteúdo do pôster: Introdução, Desenvolvimento (texto, tabelas, gráficos e/ou figuras), Conclusão;

RESUMO (MAQUETE, PROTÓTIPO OU OFICINAS)

  • Título: Caixa alta em negrito e centralizado;
  • Nome dos autores: SOBRENOME, nome, alinhado à direita;
  • Instituição e vínculo: em nota de rodapé;
  • Conter de 150 a 500 palavras;
  • Espaçamento de linha simples;
  • Fonte Arial/Timew New Roman 12, sem recuo de parágrafo.
  • Palavras chave: até 3(três), separadas por ponto.
  • Tamanho do papel: A4.
  • Alinhamento: justificado;
  • Margens: superior 3 cm, direita 2 cm, esquerda 3 cm e inferior 2 cm;
  • E-mail dos autores: abaixo da instituição (alinhado à direita).

PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO




Dia 09/11/2017
Dia 10/11/2017

  REALIZAÇÃO: 09 e 10 de NOVEMBRO de 2017, das 19h00mins às 22h30mins.
  CREDENCIAMENTO: Todos os dias do evento, das 18h30mins às 19h20mins.
  Início dos trabalhos: 19h00mins, nas salas da FACULDADE ASSIS GURGACZ - FAG TOLEDO.
  Carga Horaria TOTAL: 8 horas.

CONTATO

CONTATO



Deixe-nos uma mensagem!